O QUE É SER SACERDOTISA/SACERDOTE CORRELLIANA(O)

O Primeiro Grau de Sacerdócio é o nível de entrada ao Clero Correlliano.

Como um(a) Sacerdote(isa) de Primeiro Grau irá se dedicar à Deidade e à vida em um caminho espiritual. Não importa que outras coisas faça em sua vida, sempre irá manter a conexão espiritual especial que você abriu através da Iniciação. Ainda que você se se afaste do Espírito, Ela sempre o chamará novamente aos Seus caminhos.

Como Sacerdote(isa) de Primeiro Grau, você poderá optar pela prática através de um caminho solitário, ou poderá tornar-se parte do Clero de um Templo Correlliano em particular. Se escolher associar-se a algum Templo, saiba que cada Templo Correlliano (que, todavia DEVE reconhecer seu status iniciatório) tem o direito de aceitar ou não a sua solicitação de ingresso ao seu Clero de Templo, ou ainda, poderão lhe solicitar estudos adicionais ou qualificações, antes de aceitá-lo em um Templo em particular.

Você poderá utilizar seu treinamento de Primeiro Grau para enriquecer sua vida espiritual, ou como um passo em seus estudos pessoais. Poderá escolher tornar-se um especialista em uma área ou mais, como herbologia, e usar seu conhecimento para enriquecer a sua vida ou a vida das outras pessoas. Poderá ministrar aulas ou optar por um caminho de serviço de ordem ministerial, com um foco especial dedicado à música, à cura, ou ao trabalho social.

Também poderá, se assim escolher, seguir seus estudos sacerdotais e obter o Segundo ou eventualmente o Terceiro Grau no Clero. Daí poderá tornar-se um Cabeça de Templo, Sábio ou Oficial da Tradição – possivelmente até um dos Cabeças Conjuntas (Joint Heads) da Tradição. Tudo irá depender de suas metas pessoais, de sua energia e dedicação.

Uma vez que tenha alcançado o status Clerical na Tradição Correlliana, somente em raras circunstâncias este poderá ser-lhe retirado. O reconhecimento do status Clerical na Tradição Correlliana pode ser retirado somente daquele que houver profanado seus votos ou que os tenha intencionalmente rompido ou desonrado, ou que tenha agido de forma que seja encarada como uma traição ou desonra à Tradição.

COMO MEMBRO DO CLERO CORRELLIANO SE ESPERA QUE:

HONRE à Deidade sempre, tanto à Deusa quanto ao Deus. Reverencie a centelha sagrada de vida que há dentro de você e dentro de todas as coisas. Reverencie também à sagrada dança da vida que se manifesta na forma do mundo físico.

HONRE à Terra, à Natureza e Seus processos. Toda a vida é sagrada, e todo o Universo é Um Ser, Cuja alma é Gaia. Tudo o que existe está eterna e inseparavelmente conectado através do Espírito da Deusa e da Dança do Deus.

HONRE à Divindade dentro de você. Não polua sua sacralidade com ódio e nem com falsidade. Seja honrado, justo e verdadeiro em todas as coisas e ocasiões. Queira sempre agir a partir de seu Eu Interior, em Perfeito Amor e em Perfeita Confiança.

HONRE à Divindade dentro dos demais. Todos somos sagrados, todos somos manifestações da Deidade. Portanto, siga sempre a Wiccan Rede: “Faça o que quiseres, sem prejudicar a nada e nem a ninguém”.

HONRE a sua Tradição. Será um Iniciado da Tradição Correlliana – honre a respeite seus princípios. A Tradição é uma família, unida pelo amor e pela honra - mantenha-a e defenda-a sempre, assim como a Tradição lhe apóia. Honre seus companheiros de Clero Correlliano – lembre-se que eles têm trabalhado duramente para obter seu status, assim como você tem feito pelo seu. Demonstre-lhes sempre respeito que o Clero Correlliano merece. Honre aos Sábios da Tradição e sua liderança dentro da mesma – lembre-se que eles têm passado muitos anos trabalhando pelo bem da Tradição e pelo avanço dos Pagãos de todas as partes.

HONRE aos seus companheiros Pagãos. Lembre-se sempre que: um Pagão é um Pagão. Nossa fé chega até nós através de muitas culturas e Tradições. Somos como mil espelhos refletindo a imagem da Deidade a partir de mil ângulos. Temos muitas diferenças, mas nunca devemos deixar que elas nos separem, sem nos abraçarmos mutuamente como indivíduos que somos. Lembre-se que seus companheiros pagãos, qualquer que seja seu passado, estão em um caminho espiritual, assim como você. Lembre-se que seus companheiros de Clero Pagão, através de seu treinamento e visões, podem ser diferentes, mas que têm trabalhado duramente da mesma forma, por sua vez, e acreditam igualmente nos princípios de suas Tradições, assim como você. Por fim, ainda que por vezes você não esteja de acordo ou entre em conflito com outros Sacerdotes (isas) sempre deverá mostrar a mesma civilidade e respeito que você espera receber para si.

GRAUS DE MEMBRO

CORTE INTERNA X CORTE EXTERNA

É fácil tornar-se um Membro de Corte Externa da Tradição Correlliana. Nós acreditamos fortemente tanto na Wicca celebrativa quanto na Iniciática. Por isso recebemos pessoas para nossa Corte Externa. Acreditamos que a Deusa é para todos, e que todos podem ser beneficiados das antiga crença da religião wiccan. Para maiores informações a respeito de como tornar-se um Membro de Corte Externa da Tradição Correlliana, envie um email para revmoraghannasilkmoon@gmail.com ou clique AQUI para solicitação no site da Tradição (em inglês).Observamos que para tornar-se membro de Corte Externa faz-se necessário ser ao menos estudante de Primeiro Grau de Wicca Correlliana.

A Corte Interna, ou Sacerdócio da Tradição, é mais difícil em sua associação. Aceitamos de bom grado novos estudantes, mas estudantes para o Sacerdócio devem estudar arduamente e passar em uma série de formações e avaliações para provar seu conhecimento. Nossas lições do Sacerdócio de Primeiro Grau são consideradas as melhores disponíveis, e abrangem vários temas, nos quais o estudante deverá aprender com profundidade. Para encontrar maiores informações sobre nossas lições de Primeiro Grau, envie um email para revmoraghannasilkmoon@gmail.com para se informar sobre o funcionamento do grupo de estudos, ou você pode estudar pela WitchSchool (em inglês).

 A CORTE EXTERNA - MEMBROS DA TRADIÇÃO

MEMBRO DE CORTE EXTERNA
 


– Os Membros de Corte Externa são membros registrados da Tradição, mas que não são membros de Sacerdócio. Os Membros de Corte Externa podem atender a cerimônias públicas, tomar parte nas atividades de Templo, e pertencer às Ordens de Templo. A Corte Externa constitui a laicidade da Tradição. Grande número de Correllianos é Membro de Corte Externa, e eles formam a espinha dorsal de nossa Tradição.

 A CORTE INTERNA – O SACERDÓCIO DA TRADIÇÃO

DEDICANTE 

- Um Dedicante é uma pessoa que está dedicada pelo período de um ano e um dia para estudar e obter treinamento para o Sacerdócio. Durante esse período o Dedicante é considerado como um membro de Corte Interna. Ao fim de seu período de um ano e um dia o Dedicante pode retornar à sua condição de Corte Externa, ou requerer a Iniciação ao Primeiro Grau.

HONORÁRIO

– Na Tradição Correlliana o termo Honorário é utilizado para descrever uma pessoa que alcança um nível honorário na Corte Interna da Tradição. Com frequência, muito do status Honorário é conferido ao clero iniciado de outras Tradições que são afiliadas a um determinado Templo Correlliano, como Membros de Corte Externa, mas que não possuem treinamento clerical correlliano. Como Clero Honorário, são bem vindos para atender a cerimônias que são exclusivas ao clero, tais como iniciações, e por vezes assumem trabalhos junto ao Templo. O termo é muito pouco usado para um Membro de Corte Externa da Tradição que alcançou o status de Clero Honorário devido à sua experiência de vida ou serviços prestados à Tradição. O status de Honorário não é conferido com frequência, e está reservado para pessoas altamente respeitáveis que verdadeiramente merecem o mesmo.

 PRIMEIRO GRAU 


– Um(a) Sacerdote(Isa) Noviço(a).
O(a) Sacerdote(isa) de Primeiro Grau está familiarizado com os detalhes da fé wiccan, possuindo conhecimento completo a respeito das tradições e filosofia wiccans.  O(a) Sacerdote(Isa) de Primeiro Grau também é capaz de responder a maioria das questões sobre Wicca em um nível prático (como oposto ao filosófico). O(a) Sacerdote(Isa) de Primeiro Grau é capaz de tomar qualquer função ritualística com razoável confiança, exceto como líder de rituais.


 SEGUNDO GRAU 


- Pleno(a) Sacerdote(Isa). O(a) Sacerdote(Isa) de Segundo Grau deve ser capaz de tomar qualquer função ritualística, e responder à maioria das questões sobre Wicca, tanto em nível prático quanto filosófico. O(a) Sacerdote(Isa) de Segundo Grau deve ser capaz de manipular energia em ritual e em outros ambientes, com razoável competência. O(a) Sacerdote(Isa) de Segundo Grau deve estar familiarizado com a maioria dos rituais wiccans e suas técnicas, e ser capaz de incumbir-se destes sem um guia direto.


 TERCEIRO GRAU 


- Alto(a) Sacerdote(Isa). O(a) Sacerdote(Isa) de Terceiro Grau deve ser capaz de responder a todas as questões sobre Wicca, e facilitar todos os encontros em rituais wiccans no serviço rotineiro de um Templo.  O(a) Sacerdote(Isa) de Terceiro Grau deve ser competente no trabalho com energias, deve estar apto a proferir um oráculo ou mensagem espiritual, e executar a cerimônia de Puxar a Lua para Baixo/Atração da Lua ("Drawing Down the Moon”).


 INICIAÇÃO CLERICAL 

– Somente um(a) Sacerdote(isa) de Terceiro Grau ou alguém atuando sob o imperium de um(a) Alto(a) Sacerdote(Isa) de Terceiro Grau pode iniciar pessoas ao Clero Correlliano. Quando um Clérigo atuando sob o imperium de um(a) Alto(a) Sacerdote(isa) de Terceiro Grau adquire o status de Terceiro Grau por direito, quaisquer iniciações que sejam realizadas sob o império de seu Responsável será também, assim considerado parte de sua própria linhagem. Se, entretanto, o Clérigo atuando sob o imperium de um Responsável nunca adquirir o status de Terceiro Grau, as iniciações que este realizar serão traçadas através da linhagem de seu Responsável.

ASSOCIAÇÃO A TEMPLOS ESPECÍFICOS 

- A Tradição Correlliana possui um número de Templos, e sem dúvida que seu número crescerá no futuro. Cada Templo possui sua própria liderança e política, que deve ser elaborada especialmente para prover suas próprias necessidades. Se há um Templo Correlliano próximo a você, você deverá associar-se a este. Fazendo isso, você deve dedicar-se ao seu Templo individual.

Associações também de Corte Externa e Interna da Tradição Correlliana não são garantia de aprovação de sua liderança em determinado Templo Correlliano. Templos individuais estão livres para aceitar ou rejeitar membros pela descrição destes. Entretanto, todos os Templos Correllianos estão aptos a reconhecer Graus Correllianos.

(Fonte: http://correllian.weebly.com/ )

free templates

Crie um site gratuito com o Yola