O Santuário Vivência Pagã Brasil é a primeira representação da Tradição Correlliana no Brasil, e em língua portuguesa. Está diretamente ligado ao Templo de Sedna.

          Nosso propósito neste grupo é estabelecer, partindo das vivências dos membros, realizar estudos sobre as nuances regionais e sua correlação com a Roda do Ano.

           Este é um estudo novo, uma proposta de vivência pagã. Uma proposta que surgiu de observações que foram sendo pouco a pouco notadas nos grupos na internet. Inclusive a falta de discussão neste eixo, neste tema.
Como pagãos, nosso foco de culto principal é a Natureza e seus ciclos. Assim sendo, não basta somente termos ciência dos períodos da Roda, ou melhor, as datas dos Sabbats. É necessário muito mais que isso. É necessária conexão ampla e irrestrita. E nesse sentido, além da máxima "assim como é acima é embaixo..." (microcosmo = macrocosmo), devemos ter ciência dos ciclos da Natureza da região em que vivemos, que residimos. Reconhecer os sinais que a Natureza nos dá durante o ano da Roda é necessário, e não se limita a um simples acompanhamento de datas no calendário. É necessária exatamente essa conexão com o meio onde vivemos. E o mesmo se dando com relação aos Esbats.

          Bons estudos, e lembrem-se sempre que este espaço é um local em constante movimento... como os giros da Roda!


free templates

Crie um site gratuito com o Yola